quarta-feira, 28 de maio de 2014

Poesia: O Arquiteto

"Quero pintar o teto"
insistiu o cliente
em um tom insistente
para o arquiteto

"O que queres colocar?"
perguntou o artista
apertando sua vista
quando o cliente começou a falar

"Pinte a parte de dentro
com algo que eu possa ver
e que me faça refletir
algo que me tire do centro,
que dos problemas me dê o esquecer
e me faça sentir

Aquela sensação de voar,
de esquecer sem se arrepender,
de sonhar sem desanimar
e ser sem temer"

Espantado com tal requisição
o arquiteto pensou e pensou
até que parou e exclamou
"Encontrei a solução!"

Algumas semanas mais tarde
e com tempo de sobra
o arquiteto termina sua obra,
e a apresenta calmo e sem alarde

O cliente, aflito
entra e olha o local
observa e passa mal
estava contemplando o infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário