domingo, 18 de maio de 2014

Poesia: Isto não é uma obra-prima

Isto não é uma obra prima

Cuidado com o que diz
pois palavras tem poder
elas podem enriquecer
ou te fazer infeliz

Tento combinar
sejam locuções
ou substantivos
procuro rimar
expressar emoções
através de adjetivos

Falo nada com nada
tudo com tudo
só me expresso
e também confesso
um problema agudo
que me dificulta a jornada

Se falta vento, o barco não veleja
palavras me faltam, me fogem
me falta vento, essa é a minha peleja
levantem as cores, esqueci o que rimar
icem as velas e criem coragem
pois acho que o vento não vai soprar
ele é selvagem...

"Você é previsível"
disse logo alguém
me chamando de ninguém
me chamando de invisível

O sentimento é invisível
e seus efeitos são visíveis
se sou tão previsível
então me diga... onde está a rima?
isto não é uma obra prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário