segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Oi? Falou comigo?



Quando pequeno
me chamaram de demente
outros, de inteligente
e de outros tipos de veneno

Focar sempre foi complicar
pois é difícil ignorar
a riqueza e imensidão
desse mundo que envolve meu coração

Penso em tudo
penso em nada
em minha mente
o abstrato encontra o real
o físico se torna irreal
qualquer coisa se torna interessante
em um fluxo constante
me padronizar, pra quê?

Olhe, um pássaro!
Acho que ele está montando
um ninho, pois
em seu bico vejo
um galho
e em seu voar
vejo
a alegria do
procriar
talvez tenha
filhotes
uma família!

Enfim, julgado sempre fui
de algo que sempre fui
"Você nunca tentou
não ser assim?
Procure focar
para que isso tenha fim"
suas palavras podem até rimar,
você pode até estar preocupado,
mas você não irá consertar
aquilo que não está quebrado

Ah, olha como
a Lua está linda
e exaltada
no alto dos céus!
Invejo quem a
visitou
será que ela
os recebera bem?
Se
de longe ela
é
tão formosa e receptiva
imagine de perto
será que poderia
tocar nas
estrelas
de lá
de cima?

Enfim, voltando ao que
gostaria de falar
e talvez, só talvez,
tentar finalizar,
não é só porque
eu tenho
TDAH
que vou ser
lento ou burro;
embora tenha sido
rotulado
alvejado
e atacado,
seja por professores,
seja por colegas,
com tais adjetivos
confesso
e deixo expresso
que conheço
e convivo
com gênios
que possuem essa mesma
característica,
seria um transtorno
que iria nos definir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário