sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O centro do universo (?)

"Nossa, mas que lugar fedido!
Meu 3G não pega sinal
não consigo usar a internet
como vou avisar que estou aqui?
Não tem muita gente
o que vou fazer
olhando para aquela serra lá
tá longe, não tem nada de mais
ela toca alguma música?
Tem algum vídeo engraçado?
Como, com ela, irei me entreter?
Alou? Você está me ouvindo?"

Então, meus olhos abri
e, para aquela pessoa irritante,
respondi:
"Meu, cale a boca
a natureza não foi
criada
evoluída
desenvolvida
pra te entreter"

"Por que, então
por que me fez vir
para este lugar tedioso
contigo?"

"Porque
a natureza não foi
criada
evoluída
desenvolvida
para te entreter"

"Então por quê?"

"Já parou pra pensar
que você não é
o centro do universo,
do mundo
ou até mesmo de minha atenção?
Acorde, ouça teu coração
e pare de se iludir
não possuímos a natureza
mas sim, a nós esta beleza possui
ela não foi feita para se entreter, mas para sentir"

E foi assim
que o homem de hoje
de ontem
e de sempre
entrou em ação
e evitou, da natureza, a destruição
estou mentindo?
É... pena que é apenas ficção
o homem segue a natureza
extinguindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário