domingo, 20 de julho de 2014

Chimaera



É difícil expressar
ou até mesmo falar
sobre este luto;
sobre esta dor;

O que poderia dizer
para você entender?
é, isso não importa
o pior aconteceu

O que sucedeu?
É a pergunta que muito importa
Quem é que faleceu?
É outra pergunta que nada conforta

Pois bem, eis o que sobreveio
meu avô adoeceu
enquanto eu estava fora;
o motivo deste devaneio
é sobre algo que me esmoreceu
e até me fez perder a hora

Do sul viajei
para ver o homem que admirei
enfrentei horas de voo
e um medo de dar enjoo

O desconhecido batia à porta
e me batia na aorta
estou atrasado...
estou arrasado!

Cheguei chegando
munido de ansiedade
no hospital da cidade
e a alma, agonizando

"Estou aqui, onde ele está?"
foi o que perguntei
"Não está bem, logo estará acolá"
então amargurei

"Deixe-me entrar
deixe-me vê-lo
isso você não pode negar
por favor, deixe-me vê-lo"

"Este direito eu te nego"
disse a megera,
que mais parecia uma quimera,
em uma frase que me tirou o credo

E, quando eu vi,
me subiu um frenesi;
uma pastora em meu lugar;
aquilo me tirou do lugar

O grito
A contestação
algo foi inscrito
bem lá no fundo do coração
com uma fonte em negrito
gravando aquela traição

Da suposta parenta
que me tirou o direito;
ela é tão suave como a pimenta
que me esfaqueou no peito

Embora tente perdoar
me vem a intensidade do odiar;
com estas palavras escrevo em turbulência,
vindo de minha própria essência

Com o tempo curto
e passagem comprada
parti de volta para o oculto
com a alma machucada

Sem o ver,
voltei triste daquele complô;
durante minha viagem, ele veio a falecer...
não pude ver o meu avô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário